quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pra início de conversa...

Sou aluna da Unirio cursando o 3º período do Curso Licenciatura em Pedagogia através do polo Cederj-Cantagalo. Estou gostando muito do curso e tenha vivido muitas e boas experiências através deste curso.

Achei muito interessante a proposta da coordenação da disciplina Informática em Educação em preparar a 2ª avaliação a distância por etapas. Etapas que irão nos ferramentalizar no uso das TIC´s no processo educacional, seja apredendo (agora) ou ensinando (futuramente).

Acredito que Educar Transforma! Transforma por dentro e por fora e transforma não só o aluno como também o professor. Educar é uma via de mão dupla onde os conhecimentos são compartilhados e múltiplas experiências são divididas!

Portanto espero utilizar esse espaço em outras oportunidades!
Para reflexão:
"A construção do saber é uma obra coletiva."
(Livro de Fundamentos I, vol. 2, Aula 18, pág. 66)

4 comentários:

luciasuet disse...

Nandilene, parabéns pela reportagem e mais ainda pelo seu blog, todos nós, do pólo cederj de Cantagalo e demais pólos temos muito a agradecê-la por suas contribuições em nossos estudos, através de seus e-mails que já nos ajudavam agora pelo blog que tenho certeza será de grande contribuição para nosso aprendizado.
Lúcia Suet

Marilene disse...

Olá Nandilene,que ideia maravilhosa essa da reportagem! Bom para nos beneficiarmos em visita ao seu blog. Quero aproveitar para agradecer seu carinho de sempre, cuidando em lembrar-nos das datas das atividades, valeu sempre! Concordo quando você diz que "Educar transforma por dentro e por fora"...
Um abraço,
Marilene - Saquarema - RJ

Anônimo disse...

Oi, Nandilene,seu blog ficou lindo. O assunto da reportagem foi esclaredor e informativo. Foi muito bom saber que crianças de 2 anos também já estão lidando com informática.Vc está certa, educar transforma. Parabéns pelo trabalho! Fique com Deus!

Flávia disse...

Parabéns pelo trabalho!