segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dorina Nowill

Morreu ontem em São Paulo com 91 anos a Pedagoga Dorina Nowill. Deficiente visual desde os seus 17 anos, fundadora e presidente emérita da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que tem como missão "Facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, respeitando as necessidades individuais e sociais, por meio de produtos e serviços especializados."

Na página inicial da fundação o trabalho é descrito da seguinte forma:

Há mais de seis décadas a Fundação Dorina Nowill para Cegos tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da educação e cultura, atuando na produção de livros em braille, livros e revistas falados e obras acadêmicas no formato Digital Acessível, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para centenas de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

A Fundação Dorina Nowill também oferece, gratuitamente,
programas de atendimento especializado ao deficiente visual e sua família, nas áreas de avaliação e diagnóstico, educação especial, reabilitação e colocação profissional.
Acreditamos que a educação seja o melhor caminho para a inclusão social, e ampliar essa oportunidade a milhares de deficientes visuais de todo o Brasil também depende de você.


Com certeza um exemplo de mulher e educadora que proporcionou aos portadores de deficiência visual a inclusão social e lutou pela igualdade de oportunidade para os deficientes.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tudo novo de novo....


Quase dois meses sem escrever nada por aqui....mas isso não significa que deixei de respirar Pedagogia nesses quase dois meses!!!!



Na verdade como as férias foram curtas não dá pra se desligar e deixar de pensar na experiência que estou vivendo, nas novas disciplinas, nos projetos para o semestre, enfim!



E agora que parei pra registrar essas impressões aqui já estou com o pensamento voltado para algumas ADs que já começaram a pipocar e tantas outros compromissos importantes para esse 2° semestre de 2010, um deles o Estágio em Educação Infantil!



Então desejo um ótimo semestre para todos!!!!